Disse que falaria sobre a fome....e como passei por uma experiencia fantástica neste fim de semana, penso que devo falar sobre a fome espiritual.
Em muitos momentos estamos tão ligados na nossa rotina, no nosso piloto automático que vamos fazendo as coisas, vamos incluindo e excluindo tarefas, pessoas, ações e nem paramos pra pensar se realmente é o que queremos, ou se vamos apenas reagindo. Reagindo de acordo com traumas de infância, de energias negativas acumuladas, de sentimento guardados de forma errada, e na maioria das vezes colocamos a culpa no outro, e muitas vezes o outra nem sabe que nos provocou este ou quele sentimento, porque vemos as coisas, as atitudes e reagimos de acordo com nossa própria experiencia, mas será que é tudo isso mesmo? Ou fazemos questão de guardar tudo e usar como defesa no primeiro sinal de incomodo, de qualquer sinal de desconforto, ao sinal de qualquer mudança, mesmo que seja pra melhor, e neste momento que deixamos tudo isso agir, ao invés de usarmos o novo nos armamos com nossas memórias, nossas dores, nossos ressentimentos, nossas desvalorizações....enfim....nossas sombras, e assim deixamos passar pessoas que poderiam se transformar na nossa alma gêmea ( mas alma gêmea faz crescer, cutuca, incomoda), príncipes encantados ( acordam com mau halito, engordam, tem mau humor) mudar de profissão, mudar de cidade, mas não, ficamos ali.....agarrados no que não deu certo, ou fazemos o novo se transformar no velho, pela maneira de pensar, de pedir, de fugir e transformamos nas experiencias do velho.....e continuamos na mesma....reclamando do outro........... o outro.... o outro, o outro....faz sentido isso? rs
E te faço uma pergunta: COM O QUE VOCÊ ESTÁ CONECTADO?
Como alimenta sua fome espiritual? Como faz conexão com o SER SUPERIOR?
Não precisa falar de religião para falar de Deus, o corpo espiritual está relacionado ao fogo. O fogo que ilumina e reacende a esperança, a vontade de ir além, e que mostra que ainda há luz, ainda há fogo.
Voltaire disse: " Se Deus não existisse, seria necessário inventá-lo." O SER ESPIRITUAL é o mais abstrato de todos, e faz a conexão com o ser superior, com o seu interior, com você mesmo.
Como você alimenta o SEU SER ESPIRITUAL, vou te dar umas dicas:
- Orar, sorrir, refletir, relaxar, buscar o autoconhecimento, meditar......
Porém, se não tem o hábito de fazer isso, pode ser meio complicado no inicio, vou te propor um exercício:
- pergunte-se: porque valeu a pena o dia de hoje?
tente se lembrar do fez durante o dia....
- o que fez de melhor? se não fez.... o que poderia ter feito?
- poderia se perdoar? e se programar pra fazer melhor?
- o que você fará amanhã? liste de quatro a seis coisas importantes
- e agora você se permite agradecer pelo dia que viveu, com suas coisas boas e outras nem tanto?
Eu me perdoo, e agradeço por todo o meu aprendizado neste dia, que meu coração se encha de esperança, alegria e de amor. Que minha coragem, confiança e determinação me façam vitorioso (a).
Cuide-se, Ame-se, Conecte-se.
Se achar que estou louca, vou ter certeza que estou no caminho certo.
bem vindo!!!
e diga EU SOU!
" E se me perguntarem seu nome o que lhes direi?
Diga que eu sou o que sou. Este é meu nome (Eu Sou)
Êxodo 3: 14-15
Amém
Carla Trentin
Motivar as pessoas! Promover o autoconhecimento! Falar da vida, suas alegrias, tristezas e escolhas. Encontrar o caminho do meio e ser feliz! Quanto mais eu me conheço, mais eu me curo! Quanto mais eu me conheço, mais eu me supero! Quanto mais eu me conheço. mais eu realizo!
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
domingo, 2 de novembro de 2014
Você tem fome de que?
Olá meus queridos amigos,
meu email: carlatrentin2@gmail.com e skipe: carla.trentin1
um grande beijo e ótima semana
Algumas pessoas me perguntaram por email sobre a vontade de comer doce e carboidratos, e também me perguntaram se eu como doce? Ou se não, como consigo.
Achei interessante, porque as pessoas supõem, devido a minha boa forma que não como nada...
Outro dia minha aluna do estúdio de personal disse que não trouxe um bolo pra mim porque imaginou que não comeria........adoro bolo!!!! Principalmente os caseiros, mas não sou muito fã dos cheios de coberturas e recheios.
Bom, eu não tenho problemas com excesso de peso, mas tenho comigo que a alimentação é pra me manter saudável, não sou aquele tipo de pessoa que fica pensando o que vai comer na próxima refeição, mas gosto de uma boa massa, como toda descendente de italianos, gosto de carne como toda paulista que sou e sul-mato-grossense que me considero, gosto de uma sobremesa de vez em quando e de um chocolate no período pré menstrual, como todo simples mortal.
No meu caso, acontece o inverso, se tenho algum problema perco a vontade de comer, então me vigio, se eu esquecer de comer é porque tem algum problema que devo resolver, este problema pode ser de varias dimensões, como da espiritual, emocional, mental ou físico. Geralmente de emocional, por isso digo sempre que precisamos equilibrar as dimensões, quando damos muita atenção a uma, a outra se desregula, é muito importante eliminar emoções negativas, resolver pendencias, tomar atitudes e principalmente saber qual é o nosso limite diante de qualquer situação, de qualquer dimensão.
Nas próximas semanas irei falar sobre a percepção de nossas dimensões, e o objetivo é ajudá-los a identificar os seus fantasmas e conseguir bons resultados no emagrecimento e na vida.
um grande beijo e ótima semana
Assinar:
Comentários (Atom)